segunda-feira, 31 de março de 2014

Magia - Ciência & Religião


    O ser humano sempre armazenou conhecimentos pela experiência ou pela teoria, em sua cultura, religião ou ciência, e nessa busca as pessoas procuram caminhos e as conclusões podem corresponder ao modo que o individuo interage com essas filosofias.

     E como resolver problemas da religião e da ciência? Certamente não podemos resolve-los e sim cabe a cada um mudar a própria forma de ver de forma a nos tornar mais perfeitos e mais enriquecido em sabedoria.

     Existem pessoas que conseguem viver pelo caminho da religião e outros apenas com a ciência, pois aquilo que o ser humano considera verdadeiro mas não consegue explicar é chamado de religião, não são capazes de ultrapassarem a barreira divina, assim como o cientista não ultrapassa a barreira do conhecimento, ignoram a tudo, limitam-se a perceber as coisas por meio dos sentidos mais básicos e um estado de consciência pouco superior ao de um animal.
   O ocultista concilia todas essas coisas e joga fora aquilo que é inútil, aquilo que é inútil para a evolução do ser humano. Para ele o pensamento e intelecto é divino, o ser humano é parte do universo, o conhecimento nos leva a divindade.

    A verdade não esta entre a sabedoria e a loucura? Hipocrisia e falso interesse é o que as pessoas tem para conseguir viver nesse estado decadente, num estado que não é real, na mentira e pela mentira, num estado de dormência, crise e conflito.

    O ser humano deve ser mais exigente aos próprios padrões, deve se cobrar mais, Ser mais e Ter menos, pois o Ego induz ao erro, a ilusão, tudo isso vive em sua mente mesmo que você não tenha consciência disso.

    O Ego vive de falsa imagem, de considerar as coisas através de um baixo estado de consciência. Obtendo um maior conhecimento espiritual você poderá ficar livre da ignorância e do erro, aniquilando as imperfeições do Ego e possibilitando que o Ser apareça.

    Esse sistema de desenvolvimento é o que compõem a Magia, ignorada por ambos os lados da moeda e sempre sendo alvo de mistério e conspirações, repercutido pela suspeita de não iniciados, e a esses lanço agora um desafio, que se ainda é da opinião que Magia e ocultismo é superstição ou obra do diabo que procure se informar um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...