terça-feira, 18 de março de 2014

Ocultismo & Psicologia

         Na era contemporânea de hoje vivemos dentro de uma caixa escura, e sem aviso prévio somos atingidos por abalos vindos do exterior da caixa, essas  pancadas fazem com que seja levantado uma serie de questões, perguntas que podem ser respondidas ou não, esse tipo de questionamento que é muito construtivo ao nosso intelecto.

    Sempre construímos planos para o futuro, mas nunca são firmes o suficientes para seguir sem interrupção e sem antes de sermos atingidos por outra pancada exterior... Fazendo com que o individuo que vive dentro dessa caixa tenha uma vida conturbada a ser tribulada pelo famoso estresse.


    Tentando encontrar a solução de problemas como esse que é empregado o trabalho psicológico, diversos métodos de psicologia é empregado para esse fim, vai ser sitado aqui somente o trabalho do psicólogo suíço Carl Jung. Esse psicólogo propôs que o ser humano é abastecido por várias necessidades, e não apenas a necessidade sexual como diria Freud. Jung estudou a fundo os símbolos criados pelas culturas e a religião, publicou a teoria dos arquétipos, sincronicidade e individuação.


 Criou dentro da psicologia uma serie de teorias envolvendo a problemática da psicologia, as doenças mas também o desenvolvimento da espiritualidade.

   O processo da individuação além de propor o autoconhecimento também fomenta a libertação pessoal e é obtido sucesso se o individuo deseja tomar isso como desafio pessoal.


ABORDAGEM DA MENTE: O QUE ACONTECE COM QUEM ESTUDA OCULTISMO???

   A nossa mente é um verdadeiro labirinto, entramos muitas vezes sem saber em seus corredores e nos perdemos, isso pode desencadear um quadro de problemas psicológicos. Cada indivíduo é único, e sabendo que cada um possui uma constituição diferente e essa deve ser observada para que possa ser construída uma casa forte. Um bom exemplo disso é a religião, ou seja: ‘’Dogmas’’e com ele é adquirido uma série de leis auto-impostas que gera um quadro de complexo semelhante ao fanatismo,
 esse sendo um dos mais prejudiciais ao desenvolvimento.


   Dando exemplos práticos: O aspirante religioso começa a estudar demonologia e em decorrência disso ele começa a ter pesadelos, e estes evoluem para uma esquizofrenia. O estímulo da ameaça do diabo e inferno introduzido nas pessoas que é incrustado na mente por causa da religião.

   Para a psicologia, toda a ideia pré-concebida pode futuramente vir a se tornar um bloqueio psicológico a não ser que o individuo resolva enfrentar seus próprios dogmas.


O POSITIVISMO E O OCULTISMO

   A psicologia sendo empregada de uma forma positivista coloca o ser humano em uma posição na qual permite que o seu verdadeiro potencial apareça. As filosofias holísticas e místicas são vistas como positivismo, pois faz jus ao "Vós sois deuses", coloca o indivíduo em uma situação que ele possa tomar as rédeas de sua vida tendo maior autonomia.

   O ser humano precisa entender que o seu estado de espírito, ou seja, a vibração é o fator capaz de fazer toda a diferença para que alcance o objetivo. Humor, vontade, otimismo e o próprio pensamento positivo são a chave, e por isso nós sempre usamos de instrumentos que nos auxilie no despertar do potencial interno, exemplo disso é:

  O católico que adora imagens, possui afinidade e reconhece certas virtudes de algum santo, pois na realidade ele esta vendo virtudes que se refletem em seu próprio ser, e isso faz com que ocorra mudanças em seu próprio ser, garantindo que a sua prece seja alcançada. Isso também ocorre com o mago que pratica a técnica de visualização, a força de vontade é direcionada por meio da concentração na imagem e isso se cristaliza nos planos sutis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...