sexta-feira, 20 de junho de 2014

Projeção Astral

    Projeção astral, projeção da consciência (PC) (ou experiência fora-do-corpo (EFC)) é um termo técnico usado para descrever um suposto fenômeno paranormal, que proporcionaria “saída” da consciência do corpo humano e consequente manifestação em dimensão extra física. A experiência fora-do-corpo (do inglês out-of-body experience) pode ser caracterizada também como sendo a sensação de saída ou escape do corpo físico, sendo possível observar a si próprio e ao mundo afora de uma outra perspectiva.
    Tais experiências seriam realizada por qualquer pessoa, por meio do sono, via meditação profunda, técnicas de relaxamento, ou involuntáriamente, durante episódios de paralisia do sono, trauma, variações abruptas da atividade emocional e estresse, experiência de quase-morte, deprivação sensorial, estimulação elétrica do giro angular direito do cérebro, estimulação eletromagnética, experiências de ilusão de óptica controladas, e através de efeitos neurofisiológicos por indução de drogas.
                 Obs: Nesse texto trata a técnica de forma irônica, isto é por esse texto ser da Wiki e eu próprio não ter encontrado uma outra definição melhor.

                                       Wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...