sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A decadência contemporânea - Ciência, Religião & Magia

    A grande decadência da sociedade ocidental se dá pela constituição inicial dela, apesar de que para cada cultura tem um início que corresponde com a sua história, será abordado aqui o início da sociedade ocidental, que começa depois de Cristo.

O que ocorreu nesse início para explicar as calamidades e deficiências que isso resultou? 
Em primeiro lugar a Igreja assumiu o controle de tudo o que era sagrado, bloqueando aquela ligação que as pessoas tinham com o divino, espalhando mentiras, manipulando, pervertendo a história Judaica, entre outras atrocidades, o que perverteu a espiritualidade autêntica.

Muito daqueles que deram as bases das Ciências Convencionais, um exemplo deles: Pitágoras. Foram INICIADOS, pessoas de conhecimento oculto muito avançado, e certamente esses iniciados tinham a versão correta da espiritualidade, o que não era visto com bons olhos pela Igreja. Esse conhecimento sobreviveu até hoje através das sociedades secretas, ordens esotéricas, ocultismo, magia, como queira chama-las.

Os homens da Ciência, por causa da Igreja, não tinham muito o que pensar da espiritualidade a não ser se tratar de algo supersticioso e inútil, isso fez com que recaíssem em profundo materialismo, o que impediria de que uma aliança de paz entre as ciências Ocultas e Convencionais fosse estabelecida.

Por parte dos homens da fé, a única forma de estabelecer uma ligação com Deus era através da submissão a crenças ditadas por membros do Clero, através de uma escritura morta e mentirosa. Se ligar ao raciocínio e a Ciência seria o mesmo que precipitar a própria alma voluntariamente ao inferno
.
A nossa sociedade foi estabelecida sobre essa cultura ignorante e preconceituosa, pois o que não seria superstição obviamente seria pecado, atacados pela razão e pela emoção, total distúrbio da condição humana. Vivemos através da Ciência em um mondo constituído de matéria morta, inerte. Somos feitos dessa matéria morta, sem alma, sem espírito, nossa existência é uma mentira
.
Antes de a Igreja acabar com toda a espiritualidade que existia em alguns povos, a religião era verdadeiramente uma ligação com o divino, qualquer um poderia entrar em contato íntimo com Deus, o que poderia naquele tempo ser chamado de Ciências Convencionais e Ciências Ocultas estavam interligados, não havia conflitos. Esses conhecimentos que os antigos tinham, conhecimentos que os capacitaria de fazer proezas, proezas de tamanha eminencia até a capacidade de construir edificações como as pirâmides, hoje em dia é muitas vezes referido como Magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...