sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Introdução ao estudo do Ocultismo

    Este não é um post que irá convencer você de algo, nem é um post que irá acrescentar sabedoria, muito menos poder. Existem diversos caminhos e modos de lidar com a vida, e para quem está buscando por respostas, tudo pode ser visto como uma forma de alcançar este objetivo

Se você está procurando por respostas de coisas que ocorrem em seu universo individual, nos âmbitos das ideias, crenças, espiritualidade, filosofia, psicologia ou até religião, o que irá ser dito aqui talvez lhe de algumas informações importantes no que diz respeito a um dos caminhos humanos, o estudo do oculto.

Na forma que irá ser descrito aqui, este texto irá abordar o tema como você estivesse em um site de cursos, no qual você esta passando por um teste vocacional para saber se estaria apto para a profissão X, e deverá conhecer os encargos que isso requer, pois cada profissão retém atributos específicos, qualidades específicas ao tipo de trabalho.

- Características que ele apresentará -

    A visão de um mago ou de qualquer indivíduo que busca a iluminação espiritual e o desenvolvimento e autoconhecimento será um pouco diferente em comparação a visão das demais pessoas, ou melhor, da maioria.
A maioria das pessoas concentram todo o seu tempo e esforços para assuntos mundanos e buscas materiais, já o buscador está mais preocupado em resolver assuntos do âmbito espiritual. Suas atitudes e hábitos também devem corresponder a um padrão harmonioso, sempre lembrando daquelas palavras: Querer, ousar, saber e calar. Esses 4 atributos, são as qualidades dos 4 elementos da natureza, que também propõe um equilíbrio nas ações humanas.

- Características que ele irá procurar -

    Como existem diversas disciplinas dentro das ciências ocultas, é bem variável os dons que cada buscador pode apresentar, geralmente ele terá mais facilidade para alguma delas, e mais dificuldade para outras e isso é natural.

Existe um paradigma: A pessoa nasce Mago? A pessoa já deve apresentar poderes paranormais para poder ser um ocultista? NÃO.

É certo que você necessita ter certas características, das quais: Ter hábito de estudar bastante, ler livros, ter um bom embasamento nas disciplinas convencionais como a história, gramática, literatura, matemática, etc. Nada que não possa ser alcançado mediante a algum esforço. Encare isso como se fosse uma escadaria, organize os projetos e você chegará lá. Seguir este caminho é como uma decisão, a morte de seu Eu antigo, e o nascimento de um novo Ser, dessa forma sim concordo que deverá nascer, nascer outra vez.

Essas características e recursos não são coisas que você deve apresentar antes de iniciar este caminho, lembre-se, só estou tentando lançar uma luz ao futuro, ou seja, fazendo uma prévia. As qualidades e habilidades são coisas a serem desenvolvidas com o tempo, através do processo iniciático. São ferramentas e recursos que vão sendo criados pelo Mago para seu aperfeiçoamento, assim como o da humanidade, pois este vai desenvolvendo seus próprios atributos através deste caminho e sempre exercendo a capacidade de fazer escolhas. Resta a você refletir, e através do autoconhecimento escolher empreender esta jornada ou não.

Alguns processos mentais:
Reflexão - meditação - introspecção - contemplação - deja vu - premonição - sincronicidade - sonhos lúcidos - catalepsia projetiva - retrocognição clarividência - psicometria

Algumas práticas:
Invocação - evocação - projeção astral - defesa astral - projeção energética - banimentos - rituais - consagração - cura - purificação - meditação - exercício de respiração, mantras, etc...

Algumas disciplinas:
Cabala - astrologia - geomancia - hermetismo - alquimia - goécia - teosofia - gnose - tarô - thelema - eubiose

Alguns conceitos ou teorias:
Reencarnação - karma - plano espiritual - inconsciente coletivo - macrocosmo e microcosmo - lei da vibração

Algumas escolas:
Rosacruz AMORC - Fraternitas Rosicrusiana Antiqua FRA - Tradicional Ordem Martinista TOM - Astrum Argentum - Colégio dos Magos - Ordo Templi Orientis OTO - Arcanum Arcanorum - Círculo Iniciático de Hermes CIH.

É isso... Até mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...