domingo, 7 de setembro de 2014

Pelo Conhecimento Oculto

No meu ponto de vista, o maior problema enfrentado pelos estudantes ( buscadores do conhecimento oculto ) são as palavras, elas tem força, e muitas vezes mais do que imaginamos.

Toda a palavra, símbolo ou código possui significado, e por que isso tem força?
Porque é capaz de moldar o esforço e o modo com que você irá executar as atividades de sua vida. E isso é para todas as áreas, é um modo de vida.

O conhecimento é algo muito precioso e universal. Ele não se limita as ciências ocultas e as ciências convencionais, ele é ele mesmo, que esse conhecimento possa estar sempre iluminando o caminho do eremita.

Eu ouso dizer agora, que muitos termos só complicam a vida do estudante. As vezes ao invés de ser um mecanismo criado para proteger o conhecimento na disciplina envolvida, acaba por atrapalhar, e muito.
Cada disciplina dentro do ocultismo, é um sistema, um mapa da realização. E cada uma é um conceito filosófico ( Filosofia Oculta ) com palavreado próprio, e a comparação desse palavreado com termos de outras filosofias, mesmo que dentro do ocultismo, acabam criando conflitos ideológicos.
Como disse, acho que existe muita confusão em termos essenciais para se trilhar o caminho. Irei entrar em detalhes...

O espírito, o que ele é? Algo externo, distante, cheio de virtudes no meio espiritual. Ou é o Eu o Ego?
Pois as pessoas demonizaram o Ego ( Esse Ego em que me refiro é o íntimo, a percepção mais básica de auto-identificação ), não sabem que ele é vosso espírito! ( De forma a facilitar a compreensão, mas sabemos que Ego e Espírito são coisas muito diferentes. Estou abordando desta forma na esperança de desmistificar o termo, tirar os preconceitos que se enraízam no sentido das palavras ).

( Talvez por causa da excessiva valorização da moral a palavra Ego tem sido marginalizada e tem se tornado sinônimo de pecado ).

O que você é? Espírito! Espírito e carne. Outro conflito existente, matéria e espírito. Matéria e espírito neste universo são a mesma coisa. O que está em baixo é como o que está acima. O que você desligar no céu será desligado na terra, e o que você desligar na terra será desligado no céu. A matéria repercute na luz astral, e a luz astral repercute na matéria.

( A dicotomia ontológica de espírito e matéria tem criado um complexo. Esse complexo consistiria de uma dificuldade de o indivíduo obter uma consciência de si, pois essa pessoa consideraria que seu corpo não é parte de si, e sim somente a mente, causando falta da sensibilidade e um afastamento de seus instintos. Esse afastamento dos instintos ocasionaria no mesmo problema relatado por Nietzsche em sua obra O Anticristo ).

Mas aí existe uma problemática bastante conhecida:

A pessoa começa a querer ser espiritualizada, e por procurar se engrandecer espiritualmente já estará sendo egoísta, avarenta. Querer o bem próprio, ajuntar tesouros no céu, méritos espirituais, é orgulho. Ou você acha sinceramente que não é um descuido? Mesmo que seja para o bem. Uma atenção toda voltada para si mesmo, um cuidado mais do que material, um cuidado Luciférico ( lembrando que Luciferianismo não é nada de mau, a não ser pela ICAR, apenas usei de ironia para tal instituição ). É o pecado dos pecados! Melhor é um orgulhoso declarado do que um omisso.
Acreditar somente na matéria ou somente no espírito, dizendo que a matéria é o diabo ou vice e versa, é estupidez. É uma ideia estúpida. Por quê?
Porque não faz diferença alguma. Se existe uma lei, ela dará resultado X mediante a uma ação X, o universo é matemático, tanto no céu quanto na terra, porque o que está acima é como o que está em baixo. Vide: Hermetismo/ O Caibalion.
Agora resumindo. Então qual é o X do problema? O ponto de partida?
Somos nós mesmos..
Nossa! Que resposta inútil! Vamos bater palmas! Chegou a conclusão na qual qualquer revistinha de banca cansa de falar, assim como na alimentação todos sabem que você é o que você come. Sei que não ajudei em nada, mas calma aí.... Não é bem assim, já vamos chegar lá, estamos falando de conhecimento, certo?

As ideias sobre o que você acha que é a Realidade, o universo,  não irá alterar em nada o que ela é. Irá continuar a mesma, independente do que você pense sobre ela. Seja matemático, se você fazer certo, nada dará errado. A menos que você não saiba fazer o calculo. Não preencheu o postulado necessário para cumprir a " Magick "?
O que nós somos, se não nossa individualidade, o Eu, o Ego, o espírito? é o ponto de partida de tudo, além de nossas sensações, além da memória, além da compreensão e além das crenças. Como além das Crenças? Sim, até mesmo a sua ideia de Deus, o seu íntimo, o Ego está acima dele, Deus é uma criação sua.
O Eu é o que de mais precioso temos. Despindo tudo é só o que sobra. Devemos fazer de tudo para proteger a sua autonomia, capacidade de se desenvolver. É a principal e mais importante tarefa do ser humano, aprimorar o espírito ( Eu ). Não deixar que as críticas e a Moral Suja os prejudiquem, veja além do bem e do Mal. Ouça a voz interior, a intuição. Escute o chamado do SAG, busque o Super-homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...