sábado, 4 de outubro de 2014

A derradeira introspecção

Acredito em uma revolução. Não importa quão bom o status quo se apresente, apesar de tudo ele deve ser transformado. Isso é evolução, transcendência, superação.

Primeiro de tudo. O ser humano em individual, deve se indagar, buscar por entendimento, por tudo o que ele é, e tudo o que o rodeia, em sua totalidade.
Procurar o sentido das coisas, descobrir o lugar que ele próprio se encontra no mundo, para em seguida poder estabelecer um plano, um trajeto.

Através dessa conduta, o indivíduo buscará estabelecer a própria versão das coisas baseada no próprio julgamento, por experiência individual, não deve deixar nada interferir nessa dinâmica, do observar.

Nem deixará que supostos mistérios encham sua cabeça de coisas sigilosas e falaciosas, pois elas enganam vosso julgamento. Nada pode resistir a sua visão, nada na terra e nem no céu, materiais ou imateriais. Nada afasta seu contato direto com a fonte, tudo o que lhe constrange a acreditar nisso é pura mentira.

Os mistérios fazem você curvar vosso julgamento, e aí ocorre o erro, pois dessa forma receberá tudo mastigado, uma versão condicionada da realidade, fora do que vossos olhos penetrantes podem alcançar, pois trata-se de uma ilusão inalcançável, ficcional, distorcida, criada por uma egrégora condicionada ao controle, ao abuso, pela moral inescrupulosa, etc...

Nessa missão, o indivíduo se colocou como soberano de sua própria cabeça, se mostra indiferente da fraqueza e da derrota, ele é absoluto em si, possui todas as qualidades. Então ele deve criar se for preciso, criará sistemas, formas de trabalho, ferramentas para executar sua missão, pois ele não depende de armas defeituosas, produzidas por uma realidade corrupta e distorcida, seus sistemas funcionarão muito melhor, ao menos para ele, e só isso importa.

No início, aos 14 anos tinha plena consciência dessas coisas. Agora, aos 21 continuo a me arrastar na evolução, não ouve um progresso tão significativo como no início, e eu esquecendo de tudo o que ocorreu, busquei uma iniciação formal, talvez para preencher o ego.

Não percebendo que na realidade eu me auto-iniciei, em uma iniciação superior a de que qualquer ordem poderia me disponibilizar. Demorei 7 anos para entender isso. Indo atras do que os pomposos do ocultismo dizem, pura mentira. Comendo migalhas dos fracos.

O único método de se evoluir é escutando a si mesmo, e a mais ninguém. Dê atenção a si, é tudo o que o indivíduo precisa. Você será seu próprio mestre, e não precisará de mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...