quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Magia & Arte

Quando ainda crianças, possuímos todo um potencial artístico ainda intacto. Toda a capacidade de auto-expressão e energia criativa.

Com o passar do tempo somos incentivados a reprimir esse potencial, ou seja, crescer, fechando de uma vez as portas que dão acesso a Terra do Nunca

As pessoas confundem inocência com infantilidade, fazendo com que a essência verdadeira seja deixada para trás, a pureza. Pois eles irão chamar isso de infantilidade, negar tudo o que existe de surreal, sem questionar.

A pessoa que ainda trás essa pureza quando adulto chama-se Artista. E que papel tem a Magia nisto? A magia é a vontade de transformar o surreal em real, em atravessar a fronteira do mundo convencional para a Terra do Nunca. É zelar por essa passagem, não deixar que olhos profanos a maculem, para que não tranquem o caminho para os olhos do entendimento.

Dessa forma consideramos que arte e magia são interconectadas. Se existe uma resposta para a frase: " Existem mais coisas entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia pode explicar. " Então pode se dizer que essas coisas é o que abrange a magia, o estudo esotérico, as ciências ocultas.

Essas " COISAS " explicam as formas pelas quais artistas e gênios atingem seus estados de consciência para que possam produzir suas obras, e como isso ocorre. Esse sempre foi o trabalho dos adeptos das ciências ocultas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...