domingo, 7 de dezembro de 2014

A Cruz Invertida - Por Juan Carlos

Erroneamente, muitos acham que tem a ver com o Satanismo, porém isso é um grave engano. A Cruz Invertida é chamada Cruz de São Pedro, pois o apóstolo Pedro se negou a ser crucificado com a cruz direita porque não podia se "igualar" a Jesus, seu mestre e "Filho de Deus". Com isso, a Cruz Invertida passou a significar - para o catolicismo - humildade.

[Mas espera Juan, os satanistas não usam cruzes invertidas como colares ou para outros fins?? Isso quer dizer q somos humildes ou cristãos enrustidos??]

Bem sabemos que questões simbólicas variam de pessoa para pessoa; um símbolo para mim pode representar minha vida, entretanto para você pode ser uma simples inutilidade, o mesmo se vale com objetos. Satanistas tem um costume de usar a Cruz Invertida no pescoço (eu mesmo uso), mas não é por que somos humildes (cá entre nós, humildade só é boa até certo ponto), e sim porque atribuímos um outro significado àquele símbolo. A Cruz Invertida - para alguns satanistas, não generalizando - significa uma oposição aos ideais e dogmas cristãos. Alguns ainda pensam que é porque somos Anti-cristos ou que adoramos o diabo e torcemos para que ele mate Jesus numa futura batalha divina; até mesmo certos satanistas acham isso (será que posso chamar essas pessoas de satanistas?? '-' ).

Lembrando mais uma vez, simbologia é altamente relativa. Para você a cruz direita ou invertida pode não significar nada, mas para muitas pessoas ela é repleta de significados (principalmente a direita), tal como os mais variados símbolos existentes.

O intuito com o qual escrevi esse texto foi de informar a origem da Cruz Invertida, não foi lhe dar um significado pleno e imutável. Você é satanista?? Quer usar a Cruz Invertida para o que quer que seja?? Se ela significa algo importante para você, não há porque não usar, eu até recomendo que use. Se vir um cristão usando o mesmo símbolo que você usa, não se revolte ou diga que ele usa um símbolo satânico. A origem da cruz invertida é cristã, lembre-se disso. Há fontes que mencionam que o próprio vaticano possui uma cruz invertida na cadeira do Papa!!

Mas vou parar por aqui antes que a leitura fique cansativa demais...
Bye bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...