segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Rompendo com as perspectivas duvidosas

    O ser humano nunca foi tratado pelo que ele é de verdade. Por encenações, distrações e artifícios diversos os estudos verdadeiramente sérios do que consiste o ser humano tem sido deixado de lado através dos tempos. Agora, através de estudiosos exemplares como Ayn Rand e Nietzsche a natureza humana sem véus começa a ser vislumbrada.

     O que podemos perceber ao ler sobre a história da humanidade? Que o ser humano é capaz de fazer muita coisa boa e muita coisa ruim. Não existe desculpa de diabo ou deus. Não importa a crença ou a filosofia que você utilize. Mas sim, aquilo que você escolheu ser, o que você quer para sua vida.

     Por causa de suas más escolhas muita gente ira sofrer, inclusive você mesmo. Não existe uma verdade. Se ouve-se uma verdade a liberdade individual não existiria, todos estariam presos a só uma perspectiva. Cada pessoa em individual cria a própria verdade, pois cada um é único, totalmente distinto dos demais, separado, independente. Acredita onde almeja chegar, de acordo com a própria ideia. Em meio a uma multidão de pessoas que não para de crescer ele é obrigado a tomar decisões drásticas para garantir a própria sobrevivência e autonomia, o que na realidade não é infligir nenhuma lei, pois é um direito, o maior de todos, o direito de ser quem você é.

     Então você não precisará de um sistema a seguir. Mas a imagem de seu ser ideal. O super homem de Nietzsche é exatamente isso, almejar um ideal e buscar alcança-lo. Se tornando o super homem. Essa é a imagem do ser humano perfeito. O desligamento do espírito grupal.
     A vida é minha! E sera mesmo que é? Você acha que as pessoas em seu redor te respeitam, mas quando você toma uma decisão contrária a delas, estes mesmos se voltam violentamente contra ti, reflita se não é isso. Pois a maioria das pessoas são vampiros, em maior ou menor grau, elas são. Eles lhe desestimulam, atacam, tentam mudar a sua opinião. Tudo para proteger você de si próprio em nome de sua saúde e segurança, mas privando você de si.

     A maioria das pessoas vivem assim, são escravos escravizando escravos. As pessoas dormem. Não sabem que estão sozinhas no mundo, pronto para serem devoradas. E não há nada que elas possam fazer para mudar isso. Pisam em ovos para não contrariar a ideia dos outros, afagando seus egos nojentos. Ao invés de agir de modo independente, não se importando com ideias alheias. Tomando para si o que lhe é próprio por direito. Sendo si próprio, assumindo a responsabilidade de sua totalidade individual.

     O ser humano não esta preparado para agir em grupo, pois temos como: amor, paz, união, tudo isso como pretextos para manipular, travar guerras, controlar, causar medo e morte. No final, as falsas campanhas pacíficas terminam em incontáveis mortes. A guerra fria ainda esta sendo travada, a guerra democrática e ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...