sábado, 6 de dezembro de 2014

Sobre o Bem e o Mal - Por Juan Carlos

Desde os tempos de A.C. a humanidade se auto-dividiu entre Bem e Mal. Desde que nascemos, somos criados naquela atmosfera da ignorância que divide as atitudes e os feitos de cada pessoa como boa ou má. A grande questão nisso tudo é que o mundo não pode viver sem o equilíbrio entre o bem e o mal. Na verdade, essa divisão não passa de uma ilusão! A grande prova disso é aquela famosa frase popular que diz "Há males que vem para bem".

"Abençoados são os valentes, pois eles obterão grande tesouro - Amaldiçoados são os crentes no bem e no mal, pois eles serão aterrorizados pelas sombras!" - Anton LaVey

As más atitudes humanas decorrem desde violentar até matar um outro ser, mas alguém já parou para pensar que às vezes certas atitudes do mal, na verdade são necessárias para um bem maior? Ai você se pergunta "Desde quando matar pode ser algo bom??". Pois bem, vou lhe responder fazendo outra pergunta, "Assassinato é algo do mal?". Provavelmente sua resposta será "Claro!", mas pense bem; se uma pessoa invadir sua casa, violentar seus filhos e ameaçar matá-los, você irá fazer o possível para salvá-los ou irá deixar o sujeito cumprir a ameaça? Você mataria para proteger quem ama? Se você disse "sim", então você ainda é humano, fique tranquilo. O ato de alguém chegar e matar um de seus entes queridos seria algo mau, porém matá-lo antes que ele mate o ente seria algo bom, por ai podemos perceber que o próprio assassinato é tão relativo que não se dá para dizer se ele é do bem ou do mal.

"Até um estupro tem seu lado bom, o lado do estuprador e das pessoas que tentarão matá-lo" - Daemonus

Vivendo a vida se baseando nos seus atos bons ou maus, só irá lhe
atrapalhar em ter uma boa vida e a realizar suas vontades. A cada momento em que você for fazer algo e pensar se isso será bom ou ruim, lhe proponho trocar o "bom" e "ruim" pelo "útil" e "inútil". Quando pensar em comer além da conta, pense se isso lhe ajudará ou prejudicará sua saúde; quando pensar em ficar na cama até mais tarde, verifique se você tem tempo para isso e se isso lhe servirá como benefício ou malefício; quando pensar em extravasar sua raiva, verifique se aquele momento é propício ou não; a lista não para por ai.

Destruir os paradigmas do Bem e do Mal não é coisa fácil, se contar que passamos boa parte da nossa vida sendo educados por pessoas que acreditam nessa divisão, mas nada é insuperável para quem busca a sabedoria acima de tudo.

Hail Lúcifer e Agios Satan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...