Sobre o Blog


  " Aqui você obterá algumas descrições e definições sobre as ideias e filosofias do Blog NP... "


    Um Blog que valoriza o pensamento e livre expressão em prol do desenvolvimento humano. Abordando temas como: Ceticismo, Ciência, Arte, Religião, Ocultismo, Filosofia, etc... Criado na esperança de poder contribuir para a sabedoria universal. Juntamente com um estilo de vida "espiritual" que valoriza o conhecimento através da experiência (Pragmática) e o estudo (Dogmática) para se chegar ao aprendizado, que é um caminho contínuo. Busca-se nisso estabelecer um paralelo entre as formas de conhecimento humano; podendo assim enxergar a realidade por nós mesmos. Por exemplo; posso ver coisas que a religião esconde através da ciência, da mesma forma que posso ver coisas que a ciência esconde através do ocultismo. Delineando nosso próprio caminho ao invés de seguir as "verdades" deixadas pelos outros.

Para que mais um blog, comunidade ou página na Internet? Na minha opinião somos acima de tudo pessoas com ideias, essas ideias definem o que cada um é, podendo caracterizar ou não as necessidades referentes ao universo individual, inviolável e sagrado. Simplesmente me limito a dizer que tive vontade de criar o blog, pois os assuntos aqui tratados são de vital importância para mim, e creio não estar sozinho nisto, que muitos outros buscadores ficarão satisfeitos com o conteúdo do blog.

Se existem motivos para a criação do blog que justifique a compilação de mais um conteúdo, que faça a diferença e que não seja mais um lixo eletrônico? Isso é facilmente reconhecido por qualquer leitor que entre em contato com as informações contidas aqui no blog, são assuntos muito interessantes e de profundo proveito para o buscador que já esteja em sintonia com os assuntos. Na minha opinião isto já é suficiente para esclarecer. Sejam bem vindos ao blog e fiquem a vontade para deixar comentários. Um abraço.

                               - Nome, símbolo e lema -

     O nome do blog foi escolhido com a intenção de garantir a impessoalidade das postagens, porque neófitos todos somos, pesquisador é o espírito do blog, o caráter científico que gera uma linha de pensamento capaz de estabelecer os estudos e as práticas necessárias; a pesquisa, conferir em primeira mão, o caráter do explorador, desbravador de conhecimentos.

Pelo Latim: Neo - Phytus, Nova Planta. Isto reflete o processo interior a ser feito. Primeiramente olhar para dentro de si e executar mudanças interiores,  tornando-se novo. Pesquisador, reflete a ideia de quem olha para fora de si com o intuito de analisar a realidade exterior, para também modificar esta.
Então o que vemos, é a união harmônica do micro e macro. Dentre as referências que podemos dar a isto, para exemplificar, é o símbolo do hexagrama.

Neófito Pesquisador não é alguém, não são todos e nem ninguém, é meramente uma ideia deixada nas mãos do buscador na esperança que este faça bom uso mediante as próprias escolhas. Esta liberdade de ir e vir não é proveniente de alguém, não é reclamada a mérito, e sim algo que compõem a natureza individual do ser humano, algo na qual não se deve colocar restrições ou regras.

A figura do Corvo é justamente a lembrança do lado obscuro da realidade ou irrealidade, a aceitação da parte primitiva da personalidade. A totalidade humana deve ser compreendida, tanto aspectos primitivos quanto ''superiores''.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

" Supremo Tribunal Federal
Constituição da República Federativa do Brasil
Dos direitos e garantias fundamentais.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...